Porquê, que não são realistas e dizem a verdade


Hoje, foi tema comum, a taxa da natalidade, e cada um, dá a sua opinião, conforme o seu interesse ou não, em que se nasça mais ou menos.
Ainda não percebi porquê que se nasce, parece insólito mas é verdade, agora porquê que não se nasce, já sei  há muitos anos. Pedem eles para que a taxa da natalidade aumente, mas eles quantos filhinhos têm? 1 ou 2, e está bem, e  eles, têm como se sabe muito boas "CONDIÇÕES SOCIAIS", agora o Zés e as Marias não!

Num passado não muito longínquo, os Zés e as Marias,  tinham 6, 7, 8 e mais filhos, e o que lhes aconteceu? aconteceu-lhes uma coisa que me lembro de ver, pobreza, miséria, fome, etc., e aí ninguém pedia para baixar a taxa de natalidade, porque estava presente o interesse dos esses e dos eles.
Nós os Portugueses, temos uma população de 10 milhões e tal, num território de 90 mil Km2, será que para conseguir-mos o progresso, necessitamos de mais população? isto não passa de desculpas demagogas para se justificarem do que não são capazes.

Sempre ouvi dizer, que, muitos filhos, fazem o pai pobre, e, isto é bem verdade. Como seria, se hoje em dia, um casal com um rendimento de 1500 euros, que é o rendimento normal das famílias portuguesas, tivesse 5 ou 6 filhos? viviam bem? ou viviam cheios de dificuldades? como era na primeira metade do século 20, a verem  os  filhos descalces e com fome, aí sim não se falava no aumento da taxa da natalidade.
Actualmente, as pessoas e muito bem, aperecebem-se desta realidade, e não vão na fita, porque ter um filho exige, muita dor de cabeça e responsabilidade.
O emprego é um mito, condições sociais, outro, então? querem filhos para os outros.... estamos na situação em que estamos, com uns milhões a mais seria lindo. Olhemos para alguns países que têm um território, muito maior que o nosso, e têm uma população igual ou menor que a nossa, veja-se a Noruega, vivem pior? dá-me vontade de rir, vivem 100 vezes melhor que nós. Por isto, o nº. de população, não tem nada a ver com a riqueza de um país, pelo contrário. BOM FIM DE SEMANA

Comentários