O esquecimento

Combate à solidão dos idosos. Foi sempre uma questão que esteve no esquecimento daqueles que têm a responsabilidade de cuidar de quem precisa ser cuidado, e essa responsabilidade cabe ao estado.
Quem precisa ser cuidado, são como é natural os mais vulneráveis, e essa vulnerabilidade está precisamente nos mais idosos, que têm sido desde que me lembro esquecidos, parece, parece não, é verdade, todos os dias acontecem casos com idosos, e é de lamentar que estas pessoas vivam sós entregues a si próprias e ao destino que a sorte lhes quer dar.

Como é natural e fica bem, e à boa maneira Portuguesa, é preciso que aconteçam casos em cima de casos, para que se tente fazer alguma coisa e por trancas à porta.
Continuo com a certeza que ser-se idoso em Portugal é ser-se um inútil, um coisa que não presta e complica, isto porque causa despesas e não dá rendimento.

Esperemos que as pessoas idosas, e todos nós caminhamos para essa situação, de futuro sejam olhados com os valores que tanto merecem e que tanto já contribuíram para merecerem o respeito devido.
Ao olhar-mos por eles estamos a olhar por nós. Não podemos encher a boca de país civilizado e Europeu com acontecimentos tão desumanos. 

Protejamos quem mais precisa, e quem mais precisa são estes mesmos, os nossos AVÓS! 
                                                                               
UM BOM FIM DE SEMANA

Comentários