Queres ser lembrado? Então morre


Era português, chamava-se Marcus, foi modelo e cantava. Morreu, diz-se que de frio, no metro de Londres. 
A morte de um sem-abrigo, em Londres, um rosto que os "média" britânicos descrevem como estando ali há já algum tempo, no metro de Westminster, mas com quem ninguém se preocupou, traz a lume problemas que muitos não querem ver.
Marcus, tinha 35 anos e nacionalidade portuguesa, os jornais do Reino Unido dizem que foi modelo, que era também cantor, que sonhava com o dia em que ia voltar ao ativo e que ansiava já por encontrar um trabalho como empregado de mesa. A morte está ainda por explicar, há quem culpe o frio, mas não só.
No local onde faleceu alguns ramos de flores entre eles um do líder do Partido Trabalhista.

E agora? Agora se calhar até lhe vão fazer uma homenagem, mas enquanto ele dormiu e viveu na rua ninguém, mesmo ninguém se lembrou dele e de outros que não são poucos a viverem na rua.
Este por acaso até é português, morreu num país que eu considero civilizado e humano, mas não deixa de consentir tal crueldade a estas pessoas e outras que pelo mundo fora passam fome e não têm onde se proteger, a moral do países ocidentais é muito grande, só a moral, porque o resto ainda está longe, dizem os países ocidentais defender e proteger os direitos humanos, até penalizam outros por não os defenderem e os atacarem, então e vocês? Países ocidentais, não mereciam também serem penalizados? Mas e por quem?
Existem milhares de pessoas ou mesmo quem sabe muitos milhões, a viverem na rua e com fome, sem o mínimo que se pode desejar a um ser humano para poder viver com dignidade, mas a moral continua dia após dia a ser apregoada, mas tratar tal mal ninguém se digna fazer, só quando alguém morre nas condições em que este português morreu é que aparecem a lamentar, neste caso até foram duas figuras de alto relevo, um de Inglaterra e outro de Portugal, para quê tamanha hipocrisia? Agora não! Ele o Marcus já cá não está, ele não lhes vais agradecer, ele morreu! Porque as sociedades estão e são ainda muito desumanas, e eu como humano e cheio também de pecados, lamento que ainda no século 21 existam pessoas a serem tratadas como ratos, isto é um crime das sociedades, não é por falta de recursos, não digam isso! É simplesmente por falta de humanismo!
Para quando o fim destes dramas? Resta-me repudiar os seres humanos responsáveis, e nada mais.

Comentários