Frase de homem de cortelho e fraca moral


  • Pedro Ferraz da Costa - o empresário que em 2005 avisou que em dez anos o país estaria falido diz que falta gente nova a trabalhar e que as empresas se estão a transformar "em lares de terceira idade". Diz ainda que faltam candidatos não por falta de qualificações, mas porque "as pessoas não querem trabalhar".
Há já algum tempo que eu não ouvia esta personagem, apareceu hoje a emitir mais uma patetice e ao mesmo tempo mais uma frase trapaceira, que segundo esta voz irritante e descompensada no tempo diz que as pessoas não querem trabalhar.
Não querem trabalhar é um adjectivo um pouco maquiavélico, como sempre nos acostumou o personagem e ofensivo a quem neste país labuta mal ou bem.
o Sr. Ferraz que até no nome é esquisito, parece que olha para a classe trabalhadora com olhos de fera faminta, desejando comer os que o alimentam com suor e sacrifícios, adjectivando-os da mais cruel frase "não querem trabalhar" que só pode vir não direi de um fascista, porque nessa eu não vou em fascismos, mas de um individuo que na minha opinião que tem vivido com o focinho cheio de veneno apontado a quem trabalha, e isto numa sociedade dita democrata que ainda vive dependente de gente como este senhor. O que faz você na vida? Se dissesse essa frase a mim respondia-lhe apenas com o desprezo mais violente que se pode dar a uma pessoa, que é ignorá-la e considera-la abaixo de toupeira de cano de esgoto.

Comentários