Costa, um palhaço rico para o exterior

António Costa garantiu esta sexta-feira aos jornalistas, em Bruxelas, que Portugal “tem meios para contribuir com mais” para o orçamento comum da União Europeia.

Muito bem senhor Primeiro Ministro, ao falar assim fala muito bem, só que o senhor se esquece dos problemas do seu país, e um dos problemas que o seu povo enfrenta é a saúde, para não falar noutros, mas este o da saúde está altamente deplorável, são os centros de saúde que lutam por falta de pessoal médico, enfermeiros, materiais como, luvas, pensos, medicamentos e outros ou quase todos, os hospitais então quase não se pode chagar à porta, as filas são desesperantes para os pacientes e para quem por lá labuta, as cirurgias fazem-se a modos do século 18, pessoas com o fêmur fracturado e esperando cirurgia esperam semanas e a resposta são: se houver dinheiro para a prótese, esta semana não pode ser porque os enfermeiros estão em greve, para a próxima semana não se sabe, isto passa-se no hospital do Marafadagem, não sabia? então fica sabendo.
Tudo isto advoga o governo por falta de dinheiro, claro até acredito que exista essa necessidade, mas não nos venha dizer que Portugal “tem meios para contribuir com mais” para o orçamento comunitário, então se tem esse dinheiro todo só não tem para os cidadãos? Não sei onde está o seu socialismo, se calhar deve-o ter perdido algures.
Olhe primeiro pelo povo, depois as grandezas, porque isto não nenhum circo, só em actividades circenses é que se pode brincar aos ricos, é urgente cuidar da saúde dos portugueses, o senhor não precisa, é rico, não é? Mas o povo é pobre e sem ele o senhor não vive.
Continuo insistindo neste campo da saúde, olhe pelos portugueses porque um dia destes estamos todos doentes, se não é capaz demita-se, se a parte humana lhe fugiu, procuro-a. Tenho dito!

Comentários