Não nos matem mais, acabem com este veneno!


Uma pessoa morreu a cada 50 minutos em Portugal, no ano passado, por doenças atribuíveis ao tabaco, segundo o relatório do Programa Nacional para a Prevenção e Controlo do Tabagismo que será apresentado nesta sexta-feira.
Dos 11.843 óbitos causados pelo tabaco ocorridos em 2016 (10,6% do total de mortes no país), 9263 eram homens (16,4% do total dos que morreram) e 2581 eram mulheres (4,7%).

Quando me dizem que os Estados defendem e protegem os cidadãos é pura mentira e pura hipocrisia, e se fosse verdade estes resultados em mortes provocadas pelo tabaco não existia, o que os Estados defendem é antes os interesses de quem os governa e dos grandes interessados nestas chamadas industrias que apenas têm uma missão, que é o enriquecimento dos seus proprietários e o avolumar de impostos em favor dos tais Estados hipócritas para que quem os governa tenha mais e muito mais, enquanto morre em cada 50 minutos um cidadão em Portugal.
Será isto a defesa do cidadão?  Ou antes o desrespeito e o mau trato de forma indirecta aos seus cidadãos? E se fizessem o mesmo que fazem como nos cintos de segurança do automóveis? Quando alguém não o usa é penalizado com multa? Mas o melhor preferia eu, porque não o fim e uso do malfeitor tabaco? Porque não? Não interessa não é? Sabe-se porquê, porque os tais Estados hipócritas preferem antes o lucro que a saúde dos seus cidadãos, sabe-se que tudo o que dá dinheiro está sempre em primeiro lugar, depois as pessoas, combatem tanta coisa, por isto e por aquilo, porque é prejudicial à saúde, dizem os responsáveis, então e o tabaco? Por favor, não sejam energúmenos, e acabem com este mal que tanto mal faz a tantas pessoa e tanto sofrimento lhes causa, apetecia-me chamar-lhes uma mão cheia de nomes, mas digo e afirme, quem autoriza tal malefício não passa de um bando de destruidores da pessoa humana. Acabem de vez com o tabaco! Não matem mais seres humanos e nem lhes deem mais sofrimento, ganhem dinheiro sem provocar a morte de pessoas e sem lhes provocar sofrimento. Não sejam hipócritas, se rejeitam uma coisa e as proíbem e porque não o tabaco? Não assassinem mais pessoas, tenham vergonha! Então as mortes destas pessoa não tem custos para os Estados? Não custa dinheiro? Hipócritas mais uma vez!

Comentários