O famoso alojamento local a dar frutos


Os seis feridos, dois graves estavam todos dentro do edifício e, segundo o vereador, alguns são estrangeiros. O prédio era usado para alojamento local.
A explosão ocorrida este domingo num prédio de habitação, na Rua dos Remédios nº 59, em Alfama Lisboa, provocou seis feridos, dois deles graves, disse o vereador responsável pelo pelouro da segurança e proteção civil da Câmara de Lisboa, Carlos Castro.
O presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, indicou que a explosão teria sido provocada por uma fuga de gás.

O famoso e tão querido alojamento locar está a mostrar a qualidade e a falta de regras de segurança com que este tipo de exploração comercial dentro de prédios de habitação se tornaram em edifícios de hotelaria.
Um edifício de hotelaria carece de regras de segurança, de higiene e de tantas outras que não é possível a uma qualquer pessoa o criar, carece de fiscalização de equipamentos contra incêndio e outros mais, regras estas que não existem em prédios de habitação permanente, que apenas se destinam a moradores permanentes.
Foi criada esta lei que tanta polémica está a dar e penso que vai continuar, agora foi este edifício, penso que outros um dia destes acontecerá o mesmo, porque quem para lá vai não se preocupa com seja o que for, porque aquilo não é para viver uma vida, mas sim uma semana de férias, os moradores e proprietários já se estão nas tintas, muitos se não fossem alguns carolas que do prédio fazem parte alguns caíam de podre, quanto mais um sujeito que ali passa férias uma semana, aquilo não lhe diz respeito, eu quando me instalo num hotel o que quero é passar o melhor possível, não interessa se qualquer anomalia que ali possa haver, e todos nós somos assim.
Esta lei que criou esta prática de alojamento para turistas é das coisas mais barbaras que conhece, uma lei e uma actividade que um dia destes não se sabe onde pode parar, conflitos entre condóminos, desleixo em reparações dos prédios, porque a revolta dos que se sentem prejudicados leva a isso.
Quem compra ou aluga uma fracção para viver não pensa que ali dentro pode surgir um hotel, afinal que falta de respeito e que perigo nós estamos a correr!
Isto tem que ser revisto, esta bandalheira é um crime para a vida de quem quer ter uma casa para descansar e viver, e está a tornar-se num inferno, políticos incompetentes e desumanos que criaram esta lei não vivem nestes prédios, vivem em mansões de luxo, a classe média mais uma vez está a pagar por estes incompetentes desumanos, raiva sinto eu contra vocês, seus energúmenos!

Comentários