No Banco de Portugal não existe crise nem vergonha


O Banco de Portugal comprou três novos carros para a sua frota. As viaturas, da marca BMW atingem um valor global de 105.703 euros, excluindo IVA.
Segundo o documento publicado no portal Base do Governo, o contrato foi feito por ajuste direto com a empresa representante da marca em Portugal, a Caetano Baviera, em fevereiro deste ano.
Um dos carros custou ao banco central 26.698 euros, outro 38.401 euros e o terceiro 40.606 euros, valores sem IVA. 

Em todo este valor não está o IVA, se estivesse o valor seria muito mais. Enfim, é isto que nós somos, um país rico, um país onde a crise é para quem já nasceu com ela, só que com uma diferença, este país não é para todos, e, este país não tem moral.
Não tem moral porque deixa padecer os que mais sofrem, os mais infelizes, os mais vulneráveis, tudo em favor dos protegidos, e dos que exploram os mais vulneráveis, por isso, gozam destes privilégios, subtraindo ao povo o que a ele cabe e tem direito,
Um país que estrangula aos seus cidadãos direitos inalienáveis, como na saúde e noutros direitos básicos da vida, porque está em crise económica, em favor de uma elite que de mérito para tal nada tem, não tem espécie de valor, e nada fez e faz para que o mereça, não é um país a sério. Tenho mais uma vez que dizer que me envergonho deste país, e ele me entristece e me apoquenta.

Comentários