O ronronar do Zé português

Nesta ultima semana Portugal teve três grandes eventos, um foi a visita do Papa Francisco a Fátima, outro foi a vitória do Benfica no campeonato português, e o outro, foi a primeira vitória de Portugal no festival da Eurovisão, só faltou uma vitória, a do fado, para se ouvir mais vivemente a critica sobre os três FFF.
Religião existe em todo o lado do mundo, futebol também, e cada vez com mais força, por isso dão muitos milhões a quem jogue este desporto, como disse bem pago, o fado, ai, o fado é que só em Portugal.
Voltando às criticas dos três FFF, os portuguesinhos, pobres coitados, pessoas de bem, muito cultas e sempre em volta da mesa do café não se cansaram de criticar nos três FFF, mas porquê tamanha critica? Se depois são eles os mesmos que batem as palmas ao assistirem a uma sessão de fados, muitos dos mesmos vão ao futebol, e para quem não quer, e diz não gostar, quando pode sempre vai a Fátima pagar a sua promessa a Nossa Senhora, afinal isto não são ideias ou sentimentos que não se possuem  bem à moda do Zé Português?
Ou se gosta ou não se gosta, dizer que não se gostoa, criticar os que lá vão, ou simplesmente é só a chico espertice dizer mal e criticar, é uma boa forma para estar calado e para não mostrar a sua pouca cultura e o seu mau feitio em termos de pessoa que não sabe calar-se e pensar um pouco antes de abrir a boca para sair tolice.
Resumindo penso assim, mas que felídeos são estes portuguesinhos, que levam a ronronar, ronronar. ronronar, nos três FFF.

Comentários