Segurança Social, que interesses serves tu?


Auditoria revela que os trabalhadores têm ainda direito a dispensa de oito horas por cada mês e à folga no dia de aniversário. Nada está previsto na lei. E custa mais de 47 mil euros por ano.
Apesar de a lei exigir, no mínimo, um rácio de 10 trabalhadores por cada coordenador, os recursos humanos da Direção-Geral da Segurança Social (DGSS) tinham em setembro de 2015 um chefe para cada 4,5 funcionários.  
Mais atropelos à lei: quatro técnicos superiores e duas coordenadoras técnicas beneficiam do regime de isenção de horário de trabalho sem cumprirem os requisitos necessários. E todos os trabalhadores gozam de oito horas de dispensa mensal, e têm ainda direito à folga nos dias de aniversário.
Esta situação traduz-se no benefício adicional de mais 12 dias anuais de não trabalho (que acrescem aos dias de férias) e tem um impacto financeiro anual superior a 47 mil euros (apenas considerando os técnicos superiores)”, diz o relatório da auditoria, citado pelo DN.

Afinal quem é que a Segurança Social Portuguesa serve? Pelas notícias acima não serve os que para ela descontam e descontaram, mas sim para os seus funcionários se servirem dela.
Todas estas mordomias existem porquê? Gostava que alguém me dissesse o porquê, no meu entender isto é pura descriminação, discriminação face aos trabalhadores do sector privado que sustentam todos estes privilégios, e porquê? Mais uma vez me questiono, é por serem funcionários do Estado? Afinal o que é isto? Que pouca vergonha! Será que em algum país desta Europa isto exista? Eu não acredito! Para terminar digo! Isto mete-me nojo! E mete-me nojo porque como reformado tenho uma reforma miserável e no entanto vejo estes privilégio dados a quem eu com os meus impostos contribui durante a minha vida como contribuinte para esta instituição e ainda hoje contribuo para este Estado que dá aos funcionários de todos nós estes privilégios, isto é pura discriminação social, xenofobia e racismo entre quem trabalham para o Estado e aqueles que no privado contribuem para esse mesmo Estado com a riqueza que produzem. Que vergonha!

Comentários