Hospital de Portimão troca cadáveres


O Hospital de Portimão trocou o cadáver de duas idosas e a família fez o funeral com o corpo errado. Maria Teresa Carvalho, com 87 anos, deu entrada no hospital no dia 11 de fevereiro e dois dias depois faleceu devido a uma infecção urinária.
A neta e o seu marido viajaram até ao Algarve para poderem realizar o funeral da avó mas, no entanto, as dúvidas da neta surgiram quando esta estava a velar o corpo.
O hospital entrou então em contacto com a família, no dia seguinte, explicando que teria existido um erro e o corpo de Maria Teresa ainda estaria na morgue.

Bem, posto isto, e perante uma notícia destas, o que mais nos resta? Será que nos resta continuar a duvidar de quase tudo o que se passa dentro de alguns hospitais?  Quanto a mim, e pelo que se ouve, lê e se vê, é a única coisa que me resta, é esta tristeza, tristeza por saber que houve uma troca de cadáveres, e assim, uma família fazer um funeral a um familiar que na verdade não corresponde à verdade, isto, porque, e porque só resultou este engano por displicência com toda a certeza das pessoas que têm a missão dentro de uma unidade hospitalar cuidar destes casos, ou não será?
Assim, mais uma vez digo, e me interrogo, que confiança poderemos nós cidadãos continuar a ter quando se entra dentro de um hospital? São tantos os casos, que como tenho dito é quase como jogar no Euromilhões, quero se sai vivos e recuperados, ou dali para a nossa última morada.

Comentários

  1. Incompetencia total até poderia ter sido de um nascimento ,credebilidade " o " .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.