Nem no tempo do Sr. Oliveira Salazar


O subcomissário que agrediu um adepto do Benfica à frente dos dois filhos menores em Guimarães a 17 de maio de 2015, recebeu, de acordo com o Correio da Manhã, um louvor do Comando de Braga da PSP, pela competência e serviços prestados no policiamento de recintos desportivos. O louvor a Filipe Silva foi publicado na sexta-feira numa ordem de serviço, onde é destacado que os serviços do agente “prestigiam a polícia”.
De acordo com o CM, a decisão está a causar uma polémica interna, já que Filipe Silva foi acusado pelo Ministério Público de ofensa à integridade física, falsificação de documentos, denegação de justiça e prevaricação. Filipe Silva ainda não foi julgado porque requereu a instrução do caso, tendo o processo disciplinar suspenso a aguardar decisão da tutela da Administração Interna. Entretanto, terá voltado a liderar o patrulhamento do Estádio D. Afonso Henriques no último jogo contra o Benfica.

Nem no tempo do Sr. Salazar eu acreditava que isto fosse possível, afinal por aquilo que vejo o regime de Salazar não era assim tão mau, isto não era possível, mas como se vive em democracia a agressão a um cidadão pelos visto faz parte dela e dá prestígio a quem agride.
Este Sr. que representa a autoridade e que agrediu sem qualquer recusa um cidadão na presença de dois filhos acaba de ser louvado pelo seu acto, onde é destacado que os serviços do agente prestigiam a polícia, que grande prestígio merece este senhor, que, agride um cidadão indefeso, sem poder para poder agir e sem o direito a tal, resta-me, como cidadão, repudiar esta acção, tanto do polícia como de quem atribui o louvor, resta-me dizer, que, mais uma vez parece-me isto assim não são actos de um país democrático, todo o cidadão tem que ser tratado com o máximo lisura e não em modo selvagem.

Comentários