Cada vez mais acredito que existe racismo etário e descriminação aos mais velhos


Os condutores a partir dos 65 anos poderão ter que realizar uma formação obrigatória para revalidar a carta de condução.
A medida está prevista no Plano Estratégico de Segurança Rodoviária (PENSE 2020), divulgado pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.
O plano prevê que os condutores sejam chamados para “aulas para actualização obrigatória de conhecimentos”, aquando da revalidação da carta aos 65 anos. 
Plano divulgado pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária vai estar em consulta pública até 8 de Janeiro. 

À medida que o tempo passa, cada vez mais acredito que este país quer destruir os mais velhos, e esta é mais uma medida de tantas outras que prova isso. Será que os indivíduos com mais de 65 anos são assim tão estúpidos e incompetentes a conduzir? Que os há, há, alguns! Mas esses sempre foram, então essa canalhada de vinte e poucos anos que são uns autênticos loucos nas ruas e nas estradas o que são? São assim tão bons no que fazem, em particular na condução? São? Alguma vez eu me comparo a conduzir com uma pessoa dessa idade? Nunca! Conduzo há quarenta e dois anos, fora e dentro de cidades, estou actualizado, sou e fui sempre cauteloso, sei muito bem o que faço, por isso não admito que um qualquer moço pequeno que manda neste país me venha impor a ida a uma escola para me ensinarem, o quê? Só porque tenho 65 anos?, Então porque não dão a reforma a todas as pessoas aos cinquenta anos? Porquê aos 65 e mais? Com este critério as pessoas com sessenta e cinco e mais também não estão em condições físicas e mentais para exercerem as suas profissões, mas aí não lhes agrada! Não será isto uma descriminação e uma forma de racismo etário? Olhem, é o que me parece, começando pela saúde e pelos direitos dos mais idosos tudo me leva a crer que sim!
Mais uma vez, se há maus condutores não sãos os mais velhos, se fossem assim tão maus com todos estes anos de condução já por cá não estavam a aturá-los a vocês, já tinham morrido todos em acidentes. Responde-lhes, mandando-os . .....

Comentários