Uma Europa em crise de identidade? Será?

Norbert Hofer, candidato da extrema-direita, defende a realização de um referendo sobre o estatuto do país na União Europeia. Mais um passo para a anunciada desagregação europeia. 
O candidato da extrema-direita às presidenciais austríacas do próximo dia 4 de dezembro, Norbert Hofer, irá apoiar a realização de um referendo sobre o estatuto de Estado-membro da União Europeia, caso o bloco se torne mais centralizado após o Brexit. Uma questão já suscitada por políticos em países como França, Holanda ou Dinamarca.
Hofer, que poderá tornar-se no primeiro presidente de extrema-direita da União Europeia, afirmou que a UE é importante para a Áustria, mas que quer “uma União Europeia melhor.
No rescaldo do Brexit, o eurodeputado eurocético sueco Peter Lundgren sugeriu que a Suécia e a Dinamarca “estavam à beira” de sair da UE e que poderia criar-se um “bloco económico nórdico” liderado pelo Reino Unido.

Afirmações como a que está descrita a cima faz-me pensar mais um pouco qual será o futuro desta UE, uma vez que a mesma não tem funcionado talvez como era esperado, por isso, o pensar de alguns lideres políticos sobre a saída dos seus países da mesma UE.
Face a isto, há que lembrar que a UE tem sido um fracasso, e nesse fracasso, contam-se vários exemplos que todos nós sabemos quais são, e se uma coisa qualquer é um fracasso, só há um caminho a seguir, que é? Sair, e aí estou de acordo a100%.

Comentários