Eles são sempre inconclusivos porque lhes falta o Knoow-how


A reunião entre o Governo e os parceiros sociais para discutir a actualização do salário mínimo nacional (SMN) foi Inconclusiva, tendo as confederações patronais e sindicais uma semana para enviarem as respectivas propostas ao executivo. 
Não foi uma reunião fácil e acabou como começou: sem decisões. Ainda não há assim “fumo branco” na Concertação Social. Agora terá que haver propostas dos parceiros até ao dia 2 de Dezembro para uma nova reunião dia a 19 de Dezembro que pode, ou não, ser conclusiva.

Quem quer abrir um pouco os cordões à bolsa? Estes senhores como entidades patronais têm alguma razão, não é fácil ser-se patrão e pagar ao fim do mês, mas ainda é mais difícil ser-se empregado e receber o miserável ordenado mínimo que se paga em Portugal, mas para alguns destes senhores das confederações patronais isso não é de realçar, seria muito bom para eles se nada pagassem e os trabalhadores fossem escravos.
 Quem vive bem neste país? Não são os trabalhadores, são na sua maioria os patrões, e quem não pode ser patrão que não seja e entregue essa responsabilidade a quem tem esse Know-how.

Comentários