Dr.s e Eng.s Musculados, e esta hemmmmmmmmm


Desde 2012, por decisão do ex-ministro Nuno Crato, a classificação de Educação Física não contava para o apuramento da média do ensino secundário e de acesso ao Ensino Superior. Ministério diz que estão a “criar-se condições para a valorização da disciplina”. Professores consideram que foi reposta a justiça.
A nota de Educação Física vai voltar a contar para a média de acesso ao Ensino Superior já no próximo ano lectivo.

Como todos sabemos, o exercício físico faz-nos muito bem, muito bom para a saúde, para o desenvolvimento físico e intelectual, até aqui tudo bem.
Agora o que me parece com esta nova regra de exigência para esta disciplina é que alguns alunos que por motivos físicos não possam ter boas notas na mesma sejam impedidos de ter acesso à universidade, sabendo-mos nós que existem muitos em que o físico é pouco mas a inteligência cerebral é muita, e isso é o que mais importa, para que se possa ser um bom Dr. ou um bom Eng.
Para se ser um licenciado ou doutorado o que importa e mais uma vez o digo é a capacidade intelectual, e não a capacidade muscular, desde que esse ou esses licenciados ou doutorados possam desempenhar a sua actividade com as capacidades musculares normais.
A disciplina de educação física nas escolas é e será sempre bem vinda, mas exigirmos uma boa nota em educação física é que não, peçam sim a esses que pretendem desempenhar esse papel para o seu futuro, como professores de educação física, etc.
Não será isto para criarem mais uns tachos para os boys do partido? Mais uns empregos para os profs de educação física? Se calhar..........

Comentários