A BBC denuncia


BBC denuncia: há crianças refugiadas a trabalhar nas fábricas da Zara e Mango A investigação teve de ser cautelosa e com recurso a câmaras ocultas, ilegais no país. No entanto, garante, descobrir refugiados sírios e crianças a trabalhar em "roupas de marca" que depois são exportadas para o mercado inglês "foi relativamente fácil". "Eles sabem que estão a ser explorados, mas também sabem que não podem fazer nada contra isso", disse. "Se acontecer alguma coisa, são deitados fora como uma peça de roupa", contou um dos refugiados ao Panorama BBC.

Turquia - Crianças sírias encontradas a trabalhar nas fábricas da H&M e Next Duas das maiores cadeias de moda da Europa admitiram ter encontrado crianças sírias a trabalhar em fábricas dos seus fornecedores na Turquia.
Esta notícia de abuso na utilização de crianças em fábricas de roupa surge na mesma altura em que a Europol alertou para o desaparecimento de 10 mil crianças refugiadas em dois anos.

E assim vai este mundo, e contudo se enchem muitos de orgulho quando se ouve dizer por exemplo, Dono da Zara torna-se o homem mais rico do mundo, este e muitos outros conseguem tais objectivos humilhando e escravizando não só crianças de tenra idade como outros, e o que incomoda mais são grande parte dos Estados ditos democratas e defensores dos direitos humanos, e todos nós bem sabemos quem eles são, colaboram e autorizam esta malvadez para com crianças  e adultos.
Estas trampas que comandam e escravizam grande parte da humanidade porquê que ninguém lhes chega ao pé? Terão receio deles? Ou estarão todos envolvidos em tais interesses? Estados e monopólios não estarão de mãos dadas? Olhem que não tenho dúvidas, então aqui não existem as Unicefes e outras? Resumindo isto tudo, acabo por deixar a minha simples opinião: Não acabaram os Nazis, não acabaram os Estalines, não acabaram os fascistas, acabaram foi os adjectivos, mas os excrementos sãos os mesmos. E assim está à vista a razão do fecho de muitas fábricas no continente Europeu......................, mas vive-se em democracia, uma forma de esquecer todos aqueles que são vitimas de toda a trampa que compõe a humanidade.

Comentários