Quantos não estariam a esfregar as mãos............


A saúde dos portugueses mais velhos piorou substancialmente com a crise. De acordo com o coordenador do Plano Nacional de Saúde, Rui Portugal, os indicadores que mostravam uma evolução muito positiva desde 2004 sofreram uma travagem, com a chegada da “troika”.
As pessoas com mais de 65 anos viram a esperança de vida aumentar mas não a esperança de vida saudável.
Apesar deste cenário negativo dos tempos da “troika”, Rui Portugal acredita que já estamos a recuperar e até que vai ser possível atingir as duas principais metas do Plano Nacional de Saúde.

Quantos não estariam a esfregar as mãos por verem os nossos velhotes a perderem o direito de poderem viver mais una anitos? Não é verdade? Estou farto de os ouvir dizer que temos uma população envelhecida e tudo isto são custos para a sociedade, não têm dito isto? Pois não, isto e muito mais, talvez desejassem que os velhos se fossem o mais rápido possível, mas segundo a notícia o tão desejado por muitos está a reverter-se.
Os velhos são um peso para sociedade, dizem algumas das alimárias que por aí se alimentam à custa daquilo que os nossos velhos deveriam ter mais um pouco e não têm, porque as alimárias comem, comem e ainda querem mais, por isso acham que os velhos são um peso, um peso são eles, as alimárias corruptas que nos exploram, nos roubam e nos comem até ao tutano.
Verem a população velha na indigência seria um prazer para eles, quanto mais depressa melhor, mas provavelmente não vão ter esse prazer.................

Comentários