Mas teimosia é tanta que por lá vamos estando



O Nobel da Economia Joseph Stiglitz defendeu, em entrevista à Antena 1 a divulgar hoje, que o melhor caminho para Portugal será sair do euro, já que se permanecer na moeda única irá ter dificuldades no futuro.
Segundo Joseph Stiglitz, caso Portugal permaneça na moeda única "está condenado", salientando que a Europa "não tem, nem vai ter condições políticas para fazer as mudanças necessárias" e, como tal, aconselha os portugueses a sair do euro.
O economista lembrou que a saída do euro daria a Portugal condições para "crescer, criar emprego e um processo de restruturação da dívida", sublinhando que, "apesar de ser duro", uma vez a "dívida estruturada, a moeda cresceria".

Se há profissões em quem eu não acredito, uma delas é a de economista, não acredito! O que querem que eu diga mais? Mas nesta opinião do Sr. Joseph Stiglitz, sim!
Portugal deveria de facto sair do euro, não tem condições para estar numa moeda tão forte e onde Portugal não tem uma palavra a dizer sobre ela, não a pode desvalorizar, como também não a pode valorizar, estando assim dependente dos alemães, franceses e outros poderosos económicos.
Ma a teimosia é tanta que continuam a pertencer e a conviver com os ricos como se Portugal também o fosse, dou o exemplo de uma família pobre convivendo com uma família rica, almoçando, passeando, etc, como seria?
Eu sei como, mas se alguém tiver dúvidas que me diga como.

Comentários