Quando os saloios se juntam tudo veem


Por volta das 14h deste domingo, foram avistadas três baleias-comuns (Balaenoptera physalus) em Armação de Pêra, no Algarve. Os animais têm entre 14 a 16 metros de comprimento e foram vistos pelos cerca de 80 tripulantes de embarcações de uma empresa de turismo marítimo algarvio.
As baleias foram avistadas a três milhas da costa, a sul de Armação de Peça, e dirigiam-se para oeste, segundo um comunicado da empresa Dream Wave, que opera os passeios dedicados à observação de cetáceos.
Esta terá sido a primeira vez que a espécie foi avistada pela empresa.

Neste Algarve, que parece que é um outro país, assim que chega o verão tudo aparece, desde o possível ao impossível, são algas, são ondas gigantes, golfinhos, etc. neste passado domingo foram baleias. Enfim..............
Diz a empresa turística que foi a primeira vez que a espécie foi avistada, não acredito, e não acredito porque isto não é verdade, foi avistada agora porque eles não passeiam no inverno, passeiam no verão e rodeados de saloios, porque só no verão se lembram do Algarve, toda a vida foram avistadas baleias na costa algarvia, porquê só agora e logo elas esperam pelos turistas no verão, que saloiada. 
Tudo isto é preciso, para chamar a clientela, claro.
Quando o Algarve está esquecido, alguém encontra os mistérios algarvios? Não! Nem sequer se lembram que ele existe ou existiu no passado, que saloios que por aqui passam..............

Comentários