Neste país, neste sistema de saúde, e que futuro?

Pelo segundo ano consecutivo, a natalidade está em tendência crescente em Portugal.
No primeiro semestre de 2016, realizaram-se mais 2639 testes do pezinho do que no mesmo período do ano passado.
O partido de Assunção Cristas leva esta tarde a debate na Assembleia da República um conjunto de 25 iniciativas legislativas para promover a natalidade. PCP e BE também têm propostas. Centristas à espera da posição do PS.

Então vamos lá: Não sei porquê o grande interesse dos nossos políticos, dos grandes senhores e de alguns com falta de bom senso, no aumento da natalidade, afinal eu sei porquê e não sou assim tão pouco inteligente.
Estou cansado de dizer isto o que a seguir escreve: Portugal é um país pobre, dos mais pobres do mundo civilizado, tem presentemente 10,5 milhões de habitantes, tem uma área geográfica pequena, será que precisa de mais habitantes? Uma pura mentira e uma hipocrisia baseada no interesse de alguns e em particular do grande capital imperioso que ao não ver o país atulhado de gente começa pensar que no futuro não vão ter escravos para que as suas vidas continuem belas e fulgorosas.
Pensam os faustosos que um país com muita população será um país com futuro, eles sabem que não, mas o interesse deles está acima do interesse do ser humano, se assim fosse os países com muitos milhões viviam na opulência, o que infelizmente é o contrário.
Vamos pôr os olhos nos países mais ricos e com maior índice de felicidade e bem estar, têm assim tanta população? Não! Um exemplo A Noruega, e Suécia, etc, para não falar em mais, agora vamos aos muito populosos, O Brasil, a China, os países africanos, os da América latina, etc, faz-me lembrar um velho ditado, muito filho faz o pai pobre, e é verdade, mas os interessados não se preocupam com o bem estar de quem nasce, eles preocupam-se é se no futuro vão ter com abundância a mão de obra barata e em abundância como já acontece, se vai existir saúde para todos, se os pais podem ou não educar e cuidar dos seus filhos, os abutres não se preocupam, querem é massa humana para comer.
Portugal tem uma saúde frágil, o emprego é quase inexistente, a pobreza abunda cada vez mais, mas eles incitam à taxa da natalidade, Para quê?
Oferecer um filho nesta condições, meu Deus....................., eu não o faria, porque já sei como é, que tenham juízo os que estão em idade fértil, e não devem ir nas conversas destes interesseiros.
Olhem para os exemplos dos países que que atrás citei, ponham os olhos neles e vejam onde está a verdade, eu sou um critico a muita população, porque não é com esse número elevado que os países têm futuro, onde está a riqueza mundial? Está nas mãos de meia dúzia, e o resto está para dar à pobreza, é aí que está o busílis. Um casal com um filho ou dois já é bom, o que passa daí será um desastre, e é preciso que a vida das pessoas mude para melhor, o que eu não vejo num futuro próximo nem a longo prazo, por isso, tenham juízo e deixem-nos a falar, que sejam os interesseiros a darem filhos a este mundo cruel e cheio de defeitos, os ricos que os tenham, e que se explorem a eles próprios.

Comentários