Bronze, em breve será de cortiça, deixem lá.........


A judoca Telma Monteiro conquistou a medalha de bronze nos -57 kg, sendo a porta-estandarte de Portugal na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio2016, anunciou o Comité Olímpico de Portugal. 

Vamos lá ver, finalizados os jogos olímpicos, onde os tugas estiveram representados, apenas uma simples medalha de bronze, porque não havia de cortiça, se em breve as houver seremos o nº. 1 a candidatos.
Até no desporto somos fracos, é evidente que não nos podemos comparar com os países com um grande número de cidadãos, mas como somos mauzínhos em quase tudo, está bem assim, uma medalinha de bronze apenas.
Apontar culpas a quem? A quem tem o dever de olhar mais pelo desporto, o Estado, mas como tudo é secundário e até mesmo a saúde dos portugueses, o desporto que sempre foi coisa  de elites não podia ser excepção.
Desde 1976 que Portugal tem trazido sempre medalhas, à excepção dos jogos de Barcelona de 1992. No total de participações, Portugal soma 24 medalhas: quatro de ouro, oito de prata e 12 de bronze.
No total temos 24 medalhas, mais a da actual selecção de futebol no europeu de 2016 são 25 em comparticipações de alto nível, já está bem, e como diz o velho ditado, para quem é bacalhau basta.

Comentários