Aqui está a salvação para Portugal


10 mil milhões de pessoas em 2053, Espanha, Alemanha ou Roménia vão perder até 20% da população nesse prazo, mas, em 2053, o planeta terá 10 mil milhões de pessoas por comparação com os 7,4 mil milhões actuais, de acordo com dados do "World Population Data Sheet".
O relatório indica que as populações asiática e americana vão prosseguir a expansão, embora o registo mais explosivo chegue de África, cujo número actual será multiplicado por dois.
Em 2030 já haverá 8,5 mil milhões de habitantes no planeta, enquanto em 2050 terá acontecido um aumento de 33% para os 9,9 mil milhões de pessoas.

Tanto que alguns expertos portugueses vêm pedido o aumento da taxa de natalidade, e ela não tem acontecido, e com alguma razão para tal, porque as massas estão um pouco mais espertas nesta matéria de fazer filhos, Portugal tem aqui uma boa oportunidade para preparar o futuro, e assim se desenvolver, porque é com abundância de gente que os países se desenvolvem, temos como exemplo os países africanos, os países sul americanos e os países asiáticos, todos estes bem desenvolvidos, porque a população abunda, em contrapartida temos as Noruegas, as Dinamarcas, as Suiças, em geral todos os países Europeus que não se desenvolvem porque as gentes são poucas.
Assim, e com este crescimento da população mundial Portugal tem aqui uma hipótese de se desenvolver  muito mais do tem acontecido, será isto verdade? Não! Quanto mais gentes mais miséria, a grande quantidade não significa a qualidade, a quantidade neste campo apenas serve para servir os interesses dos poderosos e ricos, que assim têm por onde escolher a massa humana a preços de saldo para os servir e viverem à grande nas suas mansões e locais de luxo, escamoteando as massas para locais fora dos seus olhares em mundos que não são os deles.
Não ao crescimento das massas humanas! Mas sim a um enriquecimento das mesmas e a qualidades de vida decentes, e só com o equilíbrio da natalidade o conseguimos.

Comentários