Num país democrático bloqueia-se quem critica


Wikileaks divulgou hoje quase 300 mil emails associados ao AKP, o partido do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e a Turquia bloqueou de imediato o acesso ao site.
A Wikileaks indicou que os emails são provenientes do domínio na internet do partido, e que estão relacionados, sobretudo, com assuntos internacionais e não com "os assuntos internos mais sensíveis", de acordo com a agência France Presse. Posteriormente, a Wikileaks divulgou 250 mil telegramas diplomáticos de embaixadas dos Estados Unidos em todo o mundo, publicação que causou embaraços sérios à política externa dos Estados Unidos. 

Bloquear, bloquear, ou prender, e até por vezes fazer desaparecer aqueles que criticam e defendem a democracia em países que não a possuem, como esta Turquia que diz ser o que não é, democrática.
Bloqueou o WikiLeaks, um site que muitos não gostam, será porque lhes descobre as carecas? Talvez, assim esta Turquia caminha a passos largos para a democracia, todo o aspecto deles são de democratas, laicos e outros afins de liberdade, são destes que precisamos na Europa, como ela já está tão boa, venha mais uma, mais uma merda.

Comentários