Já pagou 0 IMI? Então pague...............


Termina este sábado o prazo de pagamento da primeira prestação do IMI, que deve ser liquidada em Abril. Os atrasos pagam-se com juros, por isso, se tiver reclamações, pague primeiro e reclame depois.
Os contribuintes com problemas financeiros podem dirigir-se aos serviços e solicitar o pagamento em prestações, mas só depois de terminado o prazo de pagamento voluntário (neste caso, no mês de Maio), sendo que entretanto já estão a contar juros. Só pode solicitar prestações quem não tenha outras dívidas ao Fisco.

Então vamos lá ao IMI, IMI, quanto a mim é um imposto que se impõe sem qualquer razão, para aqueles que apenas possuem um barraquinha para morar, porque razão é que um cidadão tem que pagar por um bem que não ocupa a via pública, não prejudica seja quem for, não recebeu do Estado qualquer benesse, o Estado ou a Autarquia não comparticipam na sua manutenção, os custos foram só e apenas suportados pelo proprietário, e sabe por vezes Deus como, assim, porque se tem que pagar por um bem que é nosso? Bem esse que não gera qualquer lucro, desde que seja único e de habitação própria permanente, bem esse que é essencial à vida humana, e que todos têm direito, e é um bem que já pagou impostos, desde a sua construção até à sua compra, então porque pagamos imposto por uma coisa que não se tira qualquer lucro?
Há por aí muitos e com esse direito que têm habitações ou outro tipo de barraquinhas onde o lucro existe, existe rendimento, assim só esses é que o deviam pagar, aqueles que têm apenas a barraquinha para se protegerem, esses deveriam estar isentos deste imposto que eu chamo de imposto Maquiavélico, porque é um imposto traiçoeiro, atraiçoa muitas famílias em prol das Autarquias que o gastam em grande parte mal, desrespeitando o quanto custou a esses proprietários o seu pagamento, por isso eu volto a chamar ao IMI, não só o adjetivo Maquiavélico, mas também um imposto cruel, opressor,  cretino, etc, etc.

Comentários