Eu não vote!


Aproxima-se mais um episódio a que eu chame o espetáculo da ilusão, mas como eu não vive de ilusões não perco o meu tempo.
Ilusões, sim ilusões! Perguntarão alguns, e eu responde, então não? Depois e passados 41 anos de uma tão desejada democracia o que foi que ela nos trouxe? Eu responde, nada! Trouxe-nos o que eu digo a ilusão e nada mais que isso, mas há uma coisa que ela nos trouxe, trouxe para alguns o bem estar, trouxe-nos a corrupção, trouxe-nos ver uns a comerem tudo e outros a passarem fome, trouxe-nos o aparecimento de novos ricos, sem o merecerem, trouxe-nos uma geração sem futuro, trouxe-nos uma velhice que é protestada e indesejada, trouxe-nos cada vez mais a pobreza, então são estas as razões para eu não votar.
Votar, o que significa esse acto? Para mim significa o escolher de uns para governarem os outros, significa que se vai escolher umas entidades que ao que nós acreditamos serão os mais competentes e sábios para nos governarem, e basicamente é isso, mas passados os então 41 anos nada disso se passou, passou-se o inverso.
Eu não vote porque deixei de acreditar, eu não vote porque não confie, eu não vote porque não encontro as tais pessoas sérias, e sábias em quem eu poderia confiar para que pude-sem governar-me, mas isso infelizmente não existe, infelizmente!
Muitas mais razões existem para eu não votar, mas não vou perder mais tempo. Sendo assim continuo dizendo e cumprindo com a minha promessa, Eu não vote porque não acredito em incompetentes, demagogos, utópicos, biltres e tantas outras coisas mais!
Mas também há bons e muito bons, e nesses eu acredito, mas esses não se candidatam a votos, e não se candidatam porque não querem fazer parte dos maus e incompetentes, era nesses bons que iria votar, mas sendo assim digo mais uma vez, eu não vote!

Comentários