Financiamento colaborativo

Thom Feeny, 29 anos, trabalha numa sapataria em Londres mas está cansado de ouvir falar na crise grega, sem aparente resolução à vista. Farto de ver os políticos discutirem sem qualquer resultado prático, enquanto as “pessoas reais” continuam a sofrer na pele, decidiu criar, segunda-feira, uma campanha de crowdfunding na plataforma IndieGoGo que, às 17h00, contava já com 13.600 aderentes e um total de 212.362 euros. Quando este texto começou a ser escrito, o montante arrecadado estava nos 76.886 euros.

E se os nossos primos políticos,"o grande capital" tivessem a mesma atitude deste rapaz inglês? Não seria melhor?
A Grécia fez grandes asneiras políticas ao longo destes últimos anos, mas foi só ela? E os outros? E nós? Os tugas.
O tão famoso euro, a moeda europeia, veio para quê? Com que interesse? Um facto é verdade, foi criado pelos grandes países ricos da tão famosa UE, e faço a seguinte pergunta, se o interesse não existisse para os países ricos da UE o tão famoso euro teria sido criado?
Esta pseudo UE que tem muito pouco de união e muito de interesse material para alguns, no entanto muitos dos países pobres da Europa têm ido atrás e tem-se visto o resultado, o da Grécia, o da Espanha, o da Irlanda, o da Itália etc, etc.
Como é possível um país pobre estar junto a um grupo de países ricos? Uma UE que não tem a mesma língua, uma UE que tem diferentes interesses materiais e políticos, uma UE que é feita de tribos e de histórias diferentes, que união é esta?
Porque não uma UE Europeia à maneira dos USA? À aí já não interessa................, só assim acreditaria numa verdadeira união.

Comentários