Paga o que deves e vê quanto te fica

O jornal Público noticiou hoje que, entre outubro de 1999 e setembro de 2004, Pedro Passos Coelho acumulou dívidas à Segurança Social, tendo decidido pagar voluntariamente este mês, num total de cerca de 4.000 euros. Em resposta ao diário, o chefe do Governo disse que nunca foi notificado da dívida, que prescreveu em 2009.
O primeiro-ministro, na resposta ao Público, afirma que, em 2012, foi confrontado com dúvidas sobre a sua situação contributiva e que, nessa altura, o Centro Distrital de Segurança Social de Lisboa lhe indicou que tinha em dívida 2880,26 euros, acrescida de juros de mora e que essa dívida, apesar de prescrita, poderia ser paga "a título voluntário e a qualquer momento para efeito de constituição de direitos futuros".
Segundo o Público, Passos Coelho disse ainda que a Segurança Social o informou em 2012 de que a sua situação "não era diferente da de mais de 107 mil portugueses, igualmente trabalhadores independentes, os quais terão sido alegadamente notificados por carta simples em junho de 2007 

 Se pagou é porque devia, leva-me a crer que caca vez mais não se pode acreditar em ninguém, e quando vem de um PM ainda muito menos.
 Como cidadão considero isto inadmissível, e vergonhoso, ser-se PM não está ao alcance de qualquer um, e por tal deve-se estar de cara limpa, se Passos Coelho foi pagar a dívida é porque a devia, e só pergunto? E porque não pagou a tempo e horas? porque deixou prescrever?
 A Segurança Social é bastante rígida na cobrança, e ainda bem, mas parece que há exceção para algumas pessoas, pergunto porque não houve uma cobrança coerciva como é feita aos contribuintes normais e anónimos? Dá que pensar não dá?
 Diz ainda o PM  que a Segurança Social o informou que a sua situação não era diferente da de mais de 107 mil portugueses, igualmente trabalhadores independentes, que justificação, esquece-se ele que não é um cidadão igual ao outros, é um PM, e por isso tem que ter o rosto livre de dívidas e de outras mais coisas, por isso, para se fazer cumprir é preciso sermos cumpridores.
 Resumindo, concluo com uma frase, paga o deves e vê quanto te fica.

Comentários