Socratinices


Eram 16h45 quando um carro transportando José Sócrates deu entrada no Campus da Justiça, em Lisboa, onde o ex-primeiro-ministro vai ser ouvido pelo juiz de instrução Carlos Alexandre. O antigo líder socialista foi detido no âmbito de uma investigação sobre fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção. 
Esta é a primeira vez na história da democracia portuguesa que um ex-primeiro-ministro é detido para interrogatório judicial.
 
Depois de tantos anos de dúvidas quanto à honestidade do antigo PM de Portugal, chegou o momento de vir ao cimo toda a verdade, vamos aguardar para ver, não quero com isto dizer que o que for apurado seja a verdade total, é uma impressão e nada mais, quando se trata de homens tudo é possível, neste caso é uma certeza.
Estar a dizer ou a julgar mal o que não conhece não é o meu princípio, apenas penso que, se este senhor for o que os indícios indicam não é certamente o único em Portugal, haveriam lugares para meter tanta gente? Ou isto é a democracia, se for isto a democracia, então preferia ser não democrata.
Nunca vi tanta gente tão rica como depois de Abril de 74, conheci o antes, parecia-me haver muito mais gente honesta que nos tempos que correm, por isso eu digo, só há um pobre neste mundo.

Comentários